terça-feira, novembro 23, 2010

Parece que é, mas não é...

http://onewayprophet.deviantart.com/
Há muitos anos atrás, quando a nossa vizinha ainda o era e quando eu ainda ali vivia para ela o ser, a minha família ofereceu-se amigavelmente para tomar conta dos seus peixinhos dourados enquanto tivesse de férias. Assim dito, assim feito, ela foi para o Algarve e os pobres coitados vieram para a nossa casa.

A minha mãe colocou o aquário na sala, não só por julgar ser o lugar mais apropriado, mas também para os ter debaixo de olho, para o caso de precisarem de alguma coisa. É que isto nunca se sabe.

O meu pai, igualmente preocupado, lá os ia controlando de quando em quando para se certificar de que estavam de boa-saúde.  O que também é de louvar. É que os meus pais são realmente muito dedicados. 

Pois foi numa dessas rondas, que o meu pai, parado em frente ao aquário com ar indagador, me perguntou, " Olha lá, já deram de comer aos pássaros?",  eu replico irritada " Não são pássaros, são canários!", o que minha mãe prontamente rectifica "Não são nada! São coelhos!"

Desatámo-nos então rir com a nossa falta de perspicácia contagiosa enquanto os peixes nos olhavam e pensavam, "Estamos entregues aos bichos!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem me dera o tempo em que brincámos com isto. Eramos mais novos e estavamos juntos. Achei graça o te teres lembrado. Beijinhos, Nanda.