terça-feira, abril 26, 2011

Ágata Sousa

by Ricardo Canelas

A Ágata é boa pessoa. 
Educada, meiga e alegre, sempre pronta a ajudar, ombro amigo e tolerante, cheia de boas palavras.

Ela é um espírito livre. 
Desprovida de preconceitos, aceita tudo e todos, menos a injustiça!  
Humanista, acredita na bondade em cada ser humano e defende que todos merecem uma segunda oportunidade.
Idealista, fiel à sua visão, ela não se impõe, mas encoraja, acendendo assim a fagulha que poderá virar um grande incêndio. 

Gosta de ler. principalmente poesia, e aponta os seus pensamentos nos seus muitos diários.
Amante de música, ela toca gaita de foles, muitas vezes na praia, de frente para o mar. A sua banda preferida são os Ska-P que chegou a ver ao vivo de passagem por Budapeste. Sim, ela também adora viajar e até ao momento a sua cidade preferida é Amsterdão - há lá tantas bicicletas!

É uma boa cidadã. Activista convicta tanto a nível social como ambiental, ela sai para a rua e participa em manifestações acompanhando grupos de acção como os Ritmos de Resistência.  
É vegetariana e cultiva os seus próprios legumes numa horta ganha dum terreno baldio;  desloca-se ecologicamente, de transportes públicos ou de bicicleta, o que em Lisboa, com as suas sete colinas, mais se assemelha a uma tarefa herculeana;  fabrica o seu próprio sabão a partir de produtos naturais; promove a reciclagem como bandeira içada ao vento; faz a sua própria roupa, pelo menos parte dela.;  e presta serviço público a pessoas desabilitadas e idosas.

A Ágata é linda! Não só pelo seu sorriso maravilhoso e tão doce, mas por tudo o que ela é e representa.

A Ágata é minha amiga e estou muito orgulhosa disso!

2 comentários:

Mónica disse...

Olá! :) Bonita descrição da minha/nossa Ágata, ela é tudo isso... acrescento "o pilareco da minha vida" ... Posso perguntar quem és? Deparamo-nos (eu e mais outra amiga da Àgata) com esta página... e ficamos um bocado à "toa" porque desconhecia-mos o blog e esta dedicatória! Um beijinho*

Alien disse...

Eu sou a prima da Ágata e fico feliz por a terem conhecido como eu a conheci. Penso muitas vezes nela. Ela é uma grande inspiração :) Jinhos pra vocês também!